Energia 
Sustentavel

Energia Solar e Fornecedor de Sistema Fotovoltaico

A fonte de energia solar e muito pouco aproveitada , desvalorizada e explorada, todo ano recebemos do sol gratuitamente quatro mil vezes mais energia na terra que consumimos. 

Energia, Inovação e Desenvolvimento. A Eletrosystem é uma empresa nacional, criada com o objetivo de seus clientes aproveitarem a necessidade que existe atualmente para promover a produção deste tipo de energia, obtendo a maior rentabilidade possível. 

GERAÇÃO DISTRIBUÍDA FOTOVOLTAICA

O que é energia solar?

• 1 – Corrente Contínua resultado da transformação de energia solar em elétrica através de painéis fotovoltaicas.
• 2 – Inversão da corrente contínua em corrente alternada e sincronização com a corrente da rede da concessionária;
• 3 – Medidor bidirecional da concessionária que permite trafegar e contabilizar a energia gerada pelo sistema fotovoltaico e a energia da concessionaria.;
• 4 – Atendimento ao consumo de energia da residência via painéis solares, diretamente, quando
da coincidência da geração e consumo e via concessionária, quando não há produção dos painéis solares.;
• 5 – Injeção de energia gerada pelo sistema fotovoltaico, quando a produção for superior ao consumo ou quando não houver consumo na residência.

Micro e Mini geração Distribuídas

Desde 17 de abril de 2012, quando entrou em vigor a Resolução Normativa ANEEL nº 482/2012, o consumidor brasileiro pode gerar sua própria energia elétrica a partir de fontes renováveis ou cogeração qualificada e inclusive fornecer o excedente para a rede de distribuição de sua localidade. Trata-se da micro e da minigeração distribuídas de energia elétrica, inovações que podem aliar economia financeira, consciência socioambiental e autossustentabilidade. Os estímulos à geração distribuída se justificam pelos potenciais benefícios que tal modalidade pode proporcionar ao sistema elétrico.
Entre eles, estão o adiamento de investimentos em expansão dos sistemas de transmissão e distribuição, o baixo impacto ambiental, a redução no carregamento das redes, a minimização das perdas e a diversificação da matriz energética. Com o objetivo de reduzir os custos e tempo para a conexão da microgeração e minigeração; compatibilizar o Sistema de Compensação de Energia Elétrica com as Condições Gerais de Fornecimento (Resolução Normativa nº 414/2010); aumentar o público alvo; e melhorar as informações na fatura, a ANEEL publicou a Resolução Normativa nº 687/2015 revisando a Resolução Normativa nº 482/2012.

GERADOR OFF-GRID
Neste tipo de sistema, a geração de energia não está ligada à rede elétrica.
O conjunto de painéis fotovoltaicos está ligado a um controle e inversor, e conforme a necessidade pode ter vários projetos

GERADOR ON-GRID
Neste sistema a carga é alimentada pela energia dos painéis constantemente, e quando esta não é suficiente o complemento é feito pela rede elétrica. Esta energia excedente gerada pelos painéis fotovoltaicos e ou eólicos retorna à rede da concessionária.

Quem pode gerar sua própria Energia Eletrica ?

– Autoprodutor: 
consumidor que gera sua própria energia na unidade consumidora a qual irá usar o sistema de compensação
– Autoconsumo Remoto: caracterizado por unidades consumidoras de titularidade de uma mesma Pessoa Jurídica, incluídas matriz e filial, ou Pessoa Física que possua unidade consumidora com geração distribuída em local diferente das unidades consumidoras, dentro da mesma área de concessão, nas quais a energia excedente será compensada.”
– Geração Compartilhada: caracterizada pela reunião de consumidores, dentro da mesma área de concessão, por meio de consórcio ou cooperativa, composta por pessoa física ou jurídica, que possua unidade consumidora com geração distribuída em local diferente das unidades consumidoras nas quais a energia excedente será compensada

 

RADIAÇÃO SOLAR 
No Brasil a irradiação solar media diaria entre 4,1 a 6.5 kWh/m

Todos os direitos reservados © 2019

RUA C145 N. 635 QD 303 LT 21 JARDIM AMERICA GOIAINIA GO CEP 74255-500

WhatsApp chat